Realizada pelo Mozarteum Brasileiro, em parceria com uma das mais reconhecidas organizações corais do mundo – a Chorakademie Lübeck, da Alemanha – a academia Canto Mozarteum surgiu em 2015 como Canto em Trancoso, com o objetivo de proporcionar formação, aprimoramento e oportunidades para jovens cantores brasileiros.

 

Durante sete dias por ano, sob a direção do maestro Rolf Beck – expert em canto coral e fundador da Chorakademie Lübeck – Canto Mozarteum reúne cerca de 50 bolsistas, de vários estados brasileiros. Com o tempo, a repercussão da academia passou a atrair participantes de outros países. Contando com bolsas de estudos que incluem transporte aéreo e terrestre, hospedagem e alimentação, os estudantes participam de aulas gratuitas de técnica vocal e canto, com renomados professores.

 

Para alunos que se destacam durante a academia é oferecida uma bolsa adicional para um período de estudos na Alemanha, na Chorakademie Lübeck.

 

Desde sua primeira edição, Canto Mozarteum vem reunindo jovens cantores brasileiros de grande talento, que confirmam a potência do canto lírico no Brasil.

 

O encerramento de cada edição de Canto Mozarteum é marcado por um espetáculo que destaca grandes obras do repertório clássico vocal, que proporciona aos jovens cantores participantes a oportunidade de apresentar seus talentos ao público, em importantes experiências artísticas.

FOTOS & VIDEOS

Prev
Next