Educação

Mozarteum Escola

No Mozarteum Escola, leigos, estudantes e profissionais podem expandir fronteiras de aprendizado e conhecimento por meio de aulas online, de canto e de todos os naipes de instrumentos musicais, com professores de renome.

Saiba mais

Masterclasses

Pioneiras no país, as masterclasses do Mozarteum Brasileiro – sempre gratuitas e abertas ao público (como ouvinte) – já se tornaram referência na formação e no desenvolvimento dos músicos brasileiros.

Saiba mais

Bolsas de Estudos

Graças às suas relações com academias na Europa, o Mozarteum Brasileiro promove audições especiais para seleção de músicos brasileiros a serem enviados para cursos e festivais europeus.

Saiba mais

Matinês Clássicas para as Crianças

As Matinês Clássicas para Crianças são realizadas por grandes orquestras internacionais que participam da programação do Mozarteum.

Saiba mais

Clube do Ouvinte

De maneira descontraída, os palestrantes do Clube do Ouvinte apresentam os autores das músicas que compõem os programas dos concertos internacionais e ainda contextualizam e explicam as obras.

Saiba mais

Aulas de Iniciação Musical

Está mais do que comprovado: a música traz inúmeros benefícios para a evolução do ser humano e quanto mais cedo este contato for iniciado, melhor. Além de estimular o aprendizado e a criatividade, a música aguça os sentidos, desenvolve concentração, coordenação motora, autoestima. Descobri-la é sempre uma festa.

Saiba mais