O privilegiado dia a dia de Canto em Trancoso

O privilégio de participar de masterclasses diárias, durante uma semana intensiva de estudos, com professores excepcionais: assim é o dia a dia de Canto em Trancoso para os 38 bolsistas de 2019.

Além do maestro Rolf Beck, da Chorakademie Lübeck, neste ano a equipe de professores reúne a mezzo-soprano eslovaca Lucia Duchonová, o barítono holandês Marcel Boone e a soprano holandesa Renate Arends. Não faltam lições preciosas, com bom humor sempre presente, no belo Teatro L’Occitane e em meio à paisagem paradisíaca de Trancoso.

Música em todos os lugares. Durante Canto em Trancoso, os bolsistas participantes vão além das salas de aulas e do palco. Aproveitando cada minuto, os 38 jovens cantores que participam neste ano se exercitam e ensaiam sob a inspiração da música e do cenário deslumbrante que os rodeia. Quem circula pelo Teatro L’Occitane, onde a academia se realiza, ouve cantorias a toda hora. Em rodas de cantos ou sozinhos, em algum recanto aprazível, no gramado sem fim, do amanhecer ao pôr do sol, a música predomina no dia a dia de Canto em Trancoso.

E os interessados em participar de Canto em Trancoso 2020, já podem começar a se preparar. Ano que vem, as inscrições começam mais cedo – provavelmente em fevereiro.

No concerto de encerramento, sábado, todos participam do concerto de encerramento com a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, sob regência de Rolf Beck. No programa, duas obras-primas: ‘Magnificat’, de Bach, e ‘Gloria’, de Vivaldi.

 

Na galeria de imagens: cenas do dia a dia das masterclasses da 5ª edição de Canto em Trancoso (7 a 13 de julho/2019). Alunos em aulas com os professores Lucia Duchonová, Marcel Boone e Renate Arends. Fora das salas de aulas, os bolsistas permanecem envolvidos com a música em meio à paisagem de Trancoso. Fotos: Cauê Diniz.