Mozarteum lança série Música em Casa

A soprano Ebony Preston Woods em apresentação no festival Música em Trancoso.

A música pode ser uma ótima companhia durante o período de isolamento recomendado pelas autoridades da área de saúde durante a pandemia do novo Coronavírus. Por isso, o Mozarteum Brasileiro lançou a série Música em Casa, que disponibiliza diariamente registros em vídeo das programações de São Paulo e do festival Música em Trancoso.

Os vídeos podem ser acessados nas redes sociais e no canal do Mozarteum no YouTube.

Esta programação online começou com o registro de um encontro até então inédito: a cantora norte-americana de jazz Brenda Boykin e o cantor e trombonista sueco Nils Landgren. Artistas referenciais e inovadores, ambos marcaram a 7ª edição do festival Música em Trancoso, em 2018.

A soprano norte-americana Ebony Preston Woods interpretando Summertime, da ópera Porgy & Bess, de George Gershwin, além de solos de músicos exponenciais, como o clarinetista alemão Matthias Ambrosius, da Orquestra Filarmônica de Munique, e o russo Timur Martynov, que desde 2007 é primeiro trompete da Orquestra Sinfônica do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, integram este acervo de grandes atrações, agora à disposição do público.

Após Música em Casa, a partir de junho virá a série Mozarteum em Casa, que apresentará grandes momentos da programação realizada pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quase 40 anos. Serão concertos completos, gravados pela TV Cultura, com transmissões semanais no Facebook.