Foto: Cauê Diniz

Mozarteum em Casa agora em novo horário, às 20h

Lançada em 2020 para proporcionar espetáculos on-line quando o público ficou afastado das apresentações ao vivo por causa da pandemia, a série Mozarteum em Casa permanece até hoje, como um canal de difusão gratuito da música.

Por meio de seu canal no YouTube – link https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber –  o Mozarteum disponibiliza, desta forma, apresentações de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas ao longo de mais de quatro décadas.

As transmissões são mensais e acontecem na última terça-feira de cada mês.

A partir da transmissão de 27 de junho, a série Mozarteum em Casa passa a ser apresentada às 20h e não mais às 19h, como vinha sendo.

Neste novo horário, em 27 de junho, Mozarteum em Casa revive a belíssima apresentação de Eggner Trio, realizada em 2022 na Sala São Paulo.

“Com maestria, o conjunto austríaco Eggner Trio apresentou joias do repertório de câmara na Sala São Paulo”. Assim a revista Concerto, especializada em música clássica, se referiu ao espetáculo cujo programa reúne músicas de Haydn, Brahms e Beethoven.

Fundado em 1997 por três irmãos – Georg (violino), Florian (violoncelo) e Christoph (piano) – Eggner Trio representa o suprassumo da música de câmara, com a formação muito especial que associa os instrumentos de cordas – violino e violoncelo – ao piano.

Mensalmente, a excelência musical da programação do Mozarteum torna-se acessível através da internet.