Festival Schleswig-Holstein (SHMF) realiza audição em São Paulo em 12 de dezembro para sua edição de 2023. As inscrições se encerram em 30 de novembro.

Será em 12 de dezembro/2022, na Praça das Artes (SP), a audição do festival Schleswig-Holstein (SHMF) para a 36ª edição do evento, que se realizará de 1º de julho a 27 de agosto de 2023, na Alemanha.

Desde 2010, o Mozarteum organiza as audições do Schleswig-Holstein Musik Festival no Brasil.

As inscrições se encerram em 30 de novembro e estão abertas somente para músicos de instrumentos de cordas (uma escolha do festival para os candidatos do Brasil). Os selecionados participarão do festival com bolsas de estudos que financiam os custos de viagem, hospedagem e aulas.

Idade limite dos candidatos: nascimento após 28 de fevereiro de 1996.

Informações e inscrições: https://www.shmf.de/en/information

Website do festival: https://www.shmf.de/en/home

Durante o festival, os bolsistas tornam-se integrantes da orquestra acadêmica do SHMF, que reúne 110 jovens músicos de 32 países, para estudos e apresentações com grandes maestros.

Desde sua fundação, em 1987, pelo maestro, compositor e pianista norte-americano Leonard Bernstein (1918-1990), a orquestra do festival Schleswig-Holstein desfruta de enorme reputação internacional. A cada festival, ela se renova para desenvolver e aprimorar novos músicos.

O maestro Christoph Eschenbach é o regente principal da Orquestra do Schleswig-Holstein Musik Festival desde 2004. Anualmente, ele e outros maestros convidados conduzem a orquestra. Em 2023 os regentes convidados serão a alemã Ruth Reinhardt, Ton Koopman e Michael Sanderling (também alemães), a coreana-americana Holly Hyun Choe e o britânico Michael Sanderling.

Participar do Schleswig-Holstein Musik Festival (SHMF) é uma vivência única, que enriquece a vida e a carreira de todos os músicos.