Estrelas das programações do Mozarteum participam de gala lírica pela internet, promovida pelo Metropolitan Opera de Nova York

Um dos templos musicais do mundo, o Metropolitan Opera, de Nova York, realizará uma gala lírica através de seu site, o https://www.metopera.org/, no dia 25 de abril de 2020, sábado, às 14h (horário de Brasília). A transmissão, gratuita e ao vivo, reunirá mais de 40 cantores líricos, entre os mais celebrados da atualidade. Sete deles se apresentaram no Brasil, em programações recentes do Mozarteum: Elīna Garanča, Anna Netrebko, Yusif Eyvasov, Jonas Kaufmann, Diana Damrau, Javier Camarena e Pretty Yende.

O diretor geral Peter Gelb e o diretor musical do Metropolitan, Yannick Nézet-Séguin, também pianista, serão os apresentadores a partir de suas casas, em Nova York e Montréal (Canadá), respectivamente. Também os artistas se apresentarão em suas residências, em razão do isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Após a apresentação ao vivo, a gala lírica ficará disponível no site do Metropolitan até as 19h30 do dia seguinte (domingo).

Este evento intitulado At-Home Gala é parte de uma campanha de arrecadação de fundos chamada The Voice Must Be Heard, destinada a dar apoio à companhia e proteger seu futuro.