Tributo a Tom Jobim: na quinta noite do Música em Trancoso 2019, um espetáculo emocionante em torno das obras-primas do grande mestre da música brasileira, protagonizado por Paula e Jaques Morelenbaum

 

Obras-primas de Tom Jobim em um espetáculo primoroso e emocionante! Com o violoncelo apaixonante de Jaques Morelenbaum exaltando toda a beleza de composições como Retrato em Branco e Preto e muitas outras, mais a linda voz de Paula Morelenbaum e um trio formado por Adriano Souza (piano), Caio Márcio Santos (violão) e Paulo Braga (bateria), além de participação especial de Dora, filha do casal Morelenbaum, o quinto espetáculo do Música em Trancoso 2019 destacou o que há de mais inspirador na música brasileira.

Jaques e Paula Morelenbaum e também Paulo Braga conviveram intensamente com Tom Jobim – o compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista, em torno do qual há quase uma unanimidade internacional, que o recenhece como o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira. Exalando harmonia, o espetáculo fluiu com a intimidade artística que tais intérpretes e parceiros possuem com a obra de Jobim.

Para o público, Tributo a Tom Jobim representou um memorável reencontro com o autor de inúmeros clássicos da MPB, em um repertório que destacou as fases “bossa-novista” e também pré-bossa nova de Tom. Em suma, um espetáculo que fez história no Música em Trancoso.

Veja abaixo as imagens da apresentação e leia entrevista exclusiva de Jaques Morelenbaum em https://bit.ly/2UjorgZ.

(Fotos de Cauê Diniz e Ricardo Reis)