Música em Trancoso 2019: o destaque permanente a jovens talentos brasileiros se consolida no programa Música de Câmara

 

O programa Música de Câmara é apresentado anualmente no Música em Trancoso para dar destaque aos jovens talentos brasileiros. No palco, eles se reúnem aos mestres que lhes ministraram masterclasses durante o festival e o resultado é sempre admirável e emocionante. Em conjunto ou em solos excepcionais, os jovens músicos mostram a potência musical brasileira.

Como ocorre todos os anos, o concerto Música de Câmara de 2019 esteve sob a direção do violinista romeno Lorenz Nasturica-Herschcowici, Personalidade assídua do festival, ele traz seu precioso conhecimento musical para compartilhar com os alunos que disputam suas masterclasses.

Alguns músicos que ministram masterclasses durante o festival também participam como solistas do Música de Câmara. Neste ano, o concerto contou com os russos Yuri Afonkin (viola) e Evgeny Ryzhkov (contrabaixo), o espanhol Lucas Navarro (oboé) e o flautista Herman van Kogelenberg (flauta).

Em formato camerístico, a orquestra que reúne os participantes das masterclasses reuniu, em 2019, integrantes da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e Orquestra Sinfônica Jovem de Goias.

Veja imagens do concerto Música de Câmara do Música em Trancoso de 2019, que aconteceu em 28 de março, quinta-feira.

(Fotos: Cauê Diniz, Ricardo Reis, Daniel Crivelli)

 

Voltar para Cultura Musical