Masterclasses do Música em Trancoso 2019 são ministradas por oito mestres de diferentes países

 

Masterclasses de diferentes instrumentos musicais ministradas por sumidades internacionais: na programação do Música em Trancoso, o intercâmbio entre solistas convidados e jovens músicos brasileiros acontece diariamente.

Em 2019, oito mestres ministraram aulas durante o festival: o romeno Lorenz Nasturica-Herschcowici (violino), os russos Evgeny Ryzhkov (contrabaixo) e Yuri Afonkin (viola), o brasileiro Jaques Morelenbaum (violoncelo), o espanhol Lucas Navarro (oboé), o holandês Herman van Kogelenberg (flauta), o colombiano Edmar Castañeda (harpa) e o alemão Leonard Elschenbroich (violoncelo).

Algumas das masterclasses culminam no concerto Música de Câmara, que acontece anualmente na programação do festival. Sob direção de Lorenz Nasturica-Herschcowici, este concerto tem a finalidade de destacar o talento de jovens músicos brasileiros. Sempre superando expectativas, os brasileiros esbanjam virtuosismo e interpretações do mais alto nível nestas apresentações camerísticas.

Veja nas fotos as aulas do maestro e violoncelista Leonard Elschenbroich, do contrabaixista Evgeny Ryzhkov e do harpista Edmar Castañeda no Música em Trancoso 2019.

(Fotos: Cauê Diniz, Daniel Crivelli, Ricardo Reis)