Estrelas das programações do Mozarteum participam de gala lírica pela internet, promovida pelo Metropolitan Opera de Nova York

Os mais de 40 artistas participantes estarão em suas casas, em razão do isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus. A transmissão é gratuita e ao vivo.

Um dos templos musicais do mundo, o Metropolitan Opera, de Nova York, realizará uma gala lírica através de seu site, o https://www.metopera.org/, no dia 25 de abril de 2020, sábado, às 14h (horário de Brasília). A transmissão, gratuita e ao vivo, reunirá mais de 40 cantores líricos, entre os mais celebrados da atualidade. Sete deles se apresentaram no Brasil, em programações recentes do Mozarteum: Elīna Garanča, Anna Netrebko, Yusif Eyvasov, Jonas Kaufmann, Diana Damrau, Javier Camarena e Pretty Yende.

O diretor geral Peter Gelb e o diretor musical do Metropolitan, Yannick Nézet-Séguin, também pianista, serão os apresentadores a partir de suas casas, em Nova York e Montréal (Canadá), respectivamente. Também os artistas se apresentarão em suas residências, em razão do isolamento provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Após a apresentação ao vivo, a gala lírica ficará disponível no site do Metropolitan até as 19h30 do dia seguinte (domingo).

Este evento intitulado At-Home Gala é parte de uma campanha de arrecadação de fundos chamada The Voice Must Be Heard, destinada a dar apoio à companhia e proteger seu futuro.

Voltar para Cultura Musical