Elenco estelar proporciona uma viagem emocionante pelos mais belos temas de musicais, na sétima noite do Música em Trancoso de 2018

Derrick Lawrence e Ebony Preston com o maestro Eliseu Ferreira | Foto: Marcos Hermes

Uma viagem pelas canções que marcaram os principais musicais da história marcou a sétima noite do Música em Trancoso de 2018, intitulada Broadway. Um elenco estelar interpretou este repertório que estimula o imaginário de todos: a mezzo-soprano Angelika Kirchschlager, a soprano Ebony Preston, que desde sua participação no programa Porgy & Bess ganhou a admiração do público e dos jornalistas presentes no festival, o barítono Derrick Lawrence e o tenor Tadeusz Szlenkier.

O concerto contou com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, sob regência do maestro Eliseu Ferreira, e com a participação do violinista Lorenz Nasturica-Herschcowici, que realizou o solo de abertura.

As emoções foram estimuladas já no início do concerto com os excertos de O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber. A famosa Music of the Night, na bela voz do tenor polonês Tadeusz Szlenkier, abriu a série de solos dos cantores.

Sempre bem-humorada e divertida, Angelika Kirchschlager cantou The Sound of Music, a canção tema do musical que no Brasil ganhou o título de A Noviça Rebelde, com figurino típico usado por Maria, a personagem principal.

O tenor norte-americano Derrick Lawrence brilhou ao cantar temas como Some enchanted evening, dos compositores Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, extraído do musical South Pacific.

Ebony Preston, com belíssima voz, carisma e presença cintilante, é um dos grandes sucessos desta sétima edição do festival. Além de apresentações solos, no programa Broadway ela realizou um belo dueto com Tadeusz Szlenkier em One hand one heart, composição de Leonard Bernstein para o musical West Side Story.

No sétimo dia do festival, a programação gratuita em espaços públicos aconteceu com intensidade. Na Praça do Bosque, a cantora norte-americana Brenda Boykin, sumidade do jazz, realizou uma apresentação interativa, com improvisações compartilhadas com a animada plateia. Os músicos Arnulf Ochs na guitarra e Leandro Lui na bateria, acompanharam Brenda, outra artista que vem esbanjando simpatia no festival, cativando a todos. Na Praia dos Nativos, a bela paisagem natural serviu de cenário para o misto de aula e apresentação realizado pelos bailarinos da companhia alemã de breakdance Flying Steps.

Em reta final, o 7º festival Música em Trancoso já comemora o sucesso de mais uma edição.