Canto em Trancoso encerra edição de 2019 com novos talentos brasileiros comemorando os resultados da academia, que já tem data marcada para 2020: 5 a 11 de julho

Mais uma edição de sucesso! Canto em Trancoso de 2019 culminou com o concerto de encerramento, realizado sábado, 13 de julho. Para os 38 bolsistas desta quinta edição da academia foi também a chance de participar de um espetáculo em companhia da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, sob regência de Rolf Beck, da Chorakademie Lübeck, da Alemanha, e interpretar duas obras-primas do repertório vocal – ‘Magnificat’, de Bach, e ‘Gloria’, de Vivaldi.

Ao final, foram divulgados os nomes dos quatro participantes que terão bolsa adicional para novo período de estudos na Europa. São eles:

 

Chiara Guttieri – soprano, 21 anos, São Paulo (SP)

 

 

Felipe Rissatti – contratenor, 21 anos, Ribeirão Preto (SP)

 

 

Mikael Coutinho – tenor, 24 anos, São José dos Campos (SP)

 

 

Vitor Mascarenhas – baixo, 22 anos, Guarulhos (SP)

 

Ano a ano, Canto em Trancoso revela talentos brasileiros do canto, abrindo-lhes portas e criando oportunidades para o desenvolvimento de suas carreiras.

A edição de 2020 já tem data marcada: será de 5 a 11 de julho. Candidatos interessados em participar já podem começar a se preparar: ano que vem as inscrições serão com maior antecedência – de 03 de março a 05 de abril.

 

Na galeria de fotos, imagens do concerto de encerramento de Canto em Trancoso 2019 e momento final, quando foram anunciados os quatro selecionados que ganharam bolsa adicional para período de estudos na Europa. (Fotos: Cauê Diniz)