Vinicius Costa, baixo-barítono
Pierre-Nicolas Colombat, piano

Teatro B32
5 de agosto 2025 - 20h30
COMPRAR

Vinicius Costa, baixo-barítono

Pierre-Nicolas Colombat, piano

5 de agosto 2025 – 20h30

Teatro B32

 

O baixo-barítono Vinicius Costa é uma revelação do canto lírico brasileiro, em plena construção de sua carreira internacional.

Elogiado em apresentações e festivais mundiais, em 2022 ele venceu o Concurso Internacional de Canção Wigmore Hall/Bollinger, realizado na prestigiosa sala de concertos londrina que dá nome ao prêmio. Foi um dos dez semifinalistas entre mais de 120 candidatos deste certame, considerado o mais importante concurso de canção do Reino Unido e um dos maiores da Europa.

Também vem se apresentando em salas de concerto importantes, sob a batuta de maestros renomados.

Com o pianista franco-americano Pierre-Nicolas Colombat, Vinicius vem desenvolvendo uma fértil parceria artística.

No recital programado pelo Mozarteum no Teatro B32, Vinicius Costa, acompanhado ao piano por Pierre-Nicolas Colombat, apresentará Winterreise (Viagem de Inverno), o ciclo de 24 canções composto por Franz Schubert sobre poemas de Wilhelm Müller.

Considerado um dos ápices do gênero lied e um marco na história da música romântica, Winterreise é uma obra emocionante e muito especial, que costuma revelar toda a potência de cantores líricos.

Vinicius Costa é um dos orgulhos do Mozarteum Brasileiro, que revelou este jovem talento em sua academia Canto em Trancoso, hoje Canto Mozarteum.



COMPRAR

Artistas



05/Ago. ter.

PROGRAMA

  • Franz Schubert (1797 – 1828)

    Winterreise (Viagem de Inverno)

*Programação sujeita a alteração