Elba Ramalho leva Dominguinhos, um clássico da música popular brasileira, para o festival Música em Trancoso de 2019, em companhia de Mariene de Castro, que contribuiu para levantar a plateia

 

Dominguinhos, um clássico da música brasileira, na voz da musa Elba Ramalho, entusiasmou o público no quarto programa do Música em Trancoso 2019 (terça, 26/3). Também iluminou a cena a cantora Mariene de Castro, em participação especial. A banda que acompanhou as duas cantoras reuniu os músicos Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Rafael Meninão (sanfona), Tostão Queiroga (bateria), Anjo Caldas (percussão) e Fernando Gaby (baixo). Fazendo valer a liberdade poética, Elba incluiu músicas de outros compositores no espetáculo, como Belchior e José Ramalho.

Em um espetáculo que levantou a plateia e fez muita gente dançar, Elba se apresentou como se estivesse em casa. Nos momentos que falou à plateia, comentou sobre sua presença no festival, que agrega o clássico e o popular. Referiu-se ao caráter clássico das composições de Dominguinhos na música popular brasileira e lembrou de sua ligação com Trancoso. Muito querida na cidade, onde tem casa e desenvolve projetos culturais de difusão da MPB, Elba tem seu nome até em escola pública do vilarejo.

No Música em Trancoso, Elba foi mais uma alta expressão da poética brasileira na programação de oito anos do festival.