História

Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, é uma das mais conceituadas associações culturais do Brasil e tem como objetivo produzir, valorizar e difundir a arte e a cultura. Por meio da organização e promoção de espetáculos de música e dança e da manutenção de uma série de atividades socioeducativas em São Paulo e Trancoso, sul da Bahia, fomenta a inclusão social e estende o acesso ao melhor da cultura para o maior número de pessoas.

Desde 1981, início de suas atividades, traz a excelência internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentiva o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo. Traz ao Brasil algumas das maiores orquestras e solistas do mundo e abre espaço em sua programação para a apresentação de orquestras jovens e novos talentos brasileiros.

Em sua trajetória, realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. Mais de nove mil alunos passaram pelas masterclasses e mais de 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.