“Um talento excepcional, com grande profundidade musical” – assim o violinista alemão Oscar Bohórquez é definido por Christoph Eschenbach, diretor musical da Orquestra Sinfônica Nacional de Washington DC.
Oscar Bohórquez estreou como solista de violino em 20 de setembro de 2009, com a Orquestra Filarmônica de Londres.
Ele realizou seus estudos no prestigiado Curtis Institute of Music, da Filadélfia, com o professor Aaron Rosand, de 1998 a 2002, e na Universidade de Música de Viena, com o professor Günter Pichler do Quatuor Alban Berg, de 2002 a 2008.
As turnês o conduziram em seguida às mais renomadas salas alemãs, como a Musikhalle em Hambourg, o Meistersingerhalle em Nuremberg, Liederhalle em Stuttgart, e a Alte Oper Frankfurt. Foi assistido igualmente na Sala Filarmônica de Berlim, em 1997 e 2016.
As atividades musicais solo e de câmara o conduziram igualmente à Suíça, Alemanha, Áustria, Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, Itália, México, República Tcheca, Tailândia, Peru, Argentina, Brasil e Uruguai. Em 2010 e 2017, Oscar Bohórquez participou do festival de Kronberg, colaborando com os renomados Gidon Kremer e Christoph Eschenbach.
Ele também atua na música de câmara, em colaboração com o pianista Gustavo Beytelmann.
Seu álbum solo com músicas de Piazzolla, Hummel e Ysaye foi divulgado na internet, no amazon.com, em setembro de 2009, assim como Seduced, em 2011.