Ingrid Zur
Nascida em Buenos Aires, Argentina, Ingrid Zur estudou violino com Bruno B. Gelber e Lierko Spiller. Após concluir o ensino médio, estudou violino e viola na Rubin Academyh, em Tel Aviv (Universidade de Israel).
Durante seus estudos, enquanto atuava como violista principal da Tel Aviv University Strings, ela realizou concertos em Israel, Europa, Canadá e Estados Unidos. Após completar seus estudos, tornou-se violista principal da Israel Sinfonietta Beer Sheya, apresentando-se em concertos de música de câmara com artistas como Jean-Pierre Rampal, Jean Tortellier, Pinchas Zuckermann e Chaim Taub.
De 1981 a 1986 foi membro da Orquestra Filarmônica de Israel. Depois, na Alemanha, tornou-se violista principal assistente da Sinfônica de Bochum e tocou com as Orquestras Sinfônicas da Rádio da Alemanha Ocidental e da Rádio Hessischer Rundfunk.
Desde 1989 ela leciona na Universidade de Música e Artes Cênicas de Frankfurt am Main e assumiu intermitentemente a direção da Escola de Música Bad Vilbel.
Ela também treina conjuntos de câmara e orquestras juvenis e, há muitos anos, tem trabalhado como professora e jurada na Academia de Orquestra do Festival de Música de Schleswig Holstein.
Ingrid Zur também possui treinamento em fisioterapia e psicoterapia. Com Jörg Heyer, ela desenvolveu um condicionamento corporal para músicos – o Dispotraining. Ingrid ainda conduz cursos, seminários e eventos de treinamento em alemão, inglês, espanhol e hebraico, na Alemanha e no exterior.
Geisa Santos
Atualmente Geisa Santos é integrante da Kammerphilharmonie Frankfurt, na Alemanha.
Nascida em Salvador, Geisa da Silva Santos começou a estudar violino em um projeto social, aos 14 anos de idade. Aos 17, passou a dedicar-se à viola. Em 2007, ela ingressou no NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). No mesmo ano, tornou-se a principal violista da Orquestra Juvenil da Bahia.
Em 2009, participou de um intercâmbio para música de câmara na Universidade de Stavanger, na Noruega. Fez parte da YOA (Orquestra das Américas), realizando grandes turnês nos anos de 2011 (México) e 2012 (China).
Com a Orquestra Juvenil da Bahia fez várias turnês internacionais, sob regência do maestro Ricardo Castro, diretor fundador do programa NEOJIBA. Dividiu palcos com solistas renomados, como Maria João Pires, Schlomo Mintz, Martha Argerich, Lang-Lang, Midori Goto.
Geisa Santos também participou de festivais internacionais, como o Summer Academy – Collegium Musicum, em Pommersfelden, Alemanha, e o Festival de Ópera Barga, na Toscana, Itália, com direção artística de Simon Bernardini, violinista da Orquestra Filarmônica de Berlim.
Em setembro de 2013, graças a uma bolsa de estudos concedida pelo Mozarteum Brasileiro, Geisa estudou na Karajan-Akademie, onde teve aulas com Máté Szucs, primeiro viola solo da Filarmônica de Berlim.
Em 2016 foi aprovada para estudar na HFMDK (Frankfurt University of Music and Performing Arts), com a professora Ingrid Zur.