MOZARTEUM 2017

 

Desde 1981, o Mozarteum vem atuando para cumprir dois grandes objetivos: trazer a excelência musical internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo.

Em nossa trajetória, realizamos mais de 1.500 concertos, que atenderam a mais de dois milhões de espectadores e colocaram o Brasil em sintonia com o que há de melhor na cena internacional. Mais de nove mil alunos passaram pelas nossas masterclasses e 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de nossas bolsas de estudos. Inspiramos milhares de crianças ao promover matinês clássicas e aulas de iniciação musical. Oferecemos dezenas de concertos gratuitos ao ar livre, possibilitando um contato informal com a música e despertando, assim, o interesse para novas áreas do conhecimento.

É com orgulho, portanto, que anunciamos outro grande passo em nossa trajetória de sucesso. Em 2017, iniciaremos uma nova e promissora fase, ao reunir sob a mesma bandeira todas as iniciativas do Mozarteum e do Música em Trancoso. Isto representa a perspectiva de ampliar substancialmente nossos esforços em prol das atividades socioeducativas e beneficiar, mais e mais pessoas.

Como exemplo, entre as grandes novidades que nos esperam está a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, que deve estrear no festival Música em Trancoso de 2017. No Teatro L’Occitane, vários eventos acontecerão ao longo do ano, ampliando as possibilidades das atividades econômicas da região. Grandes concertos com o melhor da música internacional acontecerão tanto em São Paulo como em Trancoso, assim como nossas tradicionais masterclasses, aulas de iniciação musical e concertos ao ar livre.

Este novo Mozarteum que se avizinha reúne múltiplas atividades, com ampla repercussão em públicos de várias faixas etárias e segmentos sociais. E é para isto que existimos: levar a música, a cultura e o desenvolvimento para um número crescente de pessoas.

Diante desta nova configuração de atividades, informamos que não adotaremos mais o sistema de assinaturas.

Com isso, estaremos oferecendo para nossos fiéis espectadores a possibilidade de escolher os concertos e as atividades que mais lhes agradarem, como fizemos de certa maneira neste ano, ao possibilitar assinaturas com duas opções.

Como sempre, queremos manter você permanentemente informado sobre os concertos programados para 2017.

Contamos com você nesta nova empreitada. Ao dar seu apoio, nos transformamos, juntos, em agentes de desenvolvimento, em benefício de todos.

A você, um feliz final de ano, Boas Festas e muita prosperidade em 2017.

Sabine Lovatelli
Presidente