Homenageando Mário de Andrade…

 

Homenageando Mário de Andrade, um dos principais responsáveis pela divulgação e estabelecimento do movimento modernista no Brasil, e com apoio do #BNDES, começa nesta quarta-feira, 1, a 13ª edição da Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), que vai reunir até domingo, 5, na cidade histórica fluminense grandes nomes do mundo literário. Nesta edição, a Flip feira terá a participação de 39 autores, 16 deles internacionais.

Entre os diversos recortes da programação estão a poesia, sexo e erotismo na literatura, ciência, representações literárias da família e da vida afetiva, romance policial, questões de política internacional, literatura de viagem, música, arquitetura, políticas culturais e os rumos da sociedade brasileira. O curador da Flip 2015 é o editor Paulo Werneck, responsável também pela curadoria de 2014.

Nos cinco dias de feira, serão realizados cerca de 200 eventos, que incluem debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes e apresentações de escolas, entre outros, distribuídos em Programação Principal, FlipMais, FlipZona e Flipinha.

Veja aqui programação completa

Foto: Arquivo do Instituto de Estudos Brasileiros – USP