Pioneiras no país, as masterclasses do Mozarteum Brasileiro – sempre gratuitas e abertas ao público (como ouvinte) – já se tornaram referência na formação e no desenvolvimento dos músicos brasileiros.

São encontros didáticos nos quais artistas consagrados, participantes da programação, dedicam-se a ministrar aulas gratuitas a jovens estudantes de música e iniciantes, além de proporcionar, aos interessados em geral, conhecimentos mais específicos sobre os instrumentos sinfônicos e suas técnicas.

As masterclasses também são uma excelente forma do Mozarteum Brasileiro identificar talentos entre os jovens instrumentistas. Aqueles que se destacam podem ser convidados para audições especiais e poderão participar – se aprovados – dos intercâmbios culturais e bolsas de estudos viabilizados pelo Projeto Mozarteum.
Desde 2000, quando foram criadas, as masterclasses do Mozarteum Brasileiro já atenderam mais de 1.500 estudantes e 5.400 ouvintes, em mais de 300 masterclasses com virtuoses internacionais.

Como participar

Alunos ativos

Inscrições através da EMESP www.emesp.org.br.

Alunos ouvintes

Inscrições através do Mozarteum pelo telefone (11) 3815-6377 de segunda a sexta das 10h às 18h.

As vagas são limitadas