Oscar, With Love – O Álbum

 

Dia 11 de dezembro, no The Royal Conservatory of Music do Koerner Hall, em Toronto, no Canadá, ocorreu o lançamento mundial de Oscar, With Love, álbum que celebra a música do jazzista Oscar Peterson por meio de interpretações de alguns dos mais renomados nomes do gênero em todo o mundo. O concerto marcou a ocasião única em que o piano de Oscar Peterson foi visto e ouvido publicamente, fazendo deste um momento memorável.

Oscar, With Love traz Oscar Peterson como compositor e mostra em primeira mão diversas peças escritas por ele, mas nunca gravadas, além de peças escritas por alguns de seus amigos mais próximos . As composições foram escolhidas no acervo de Oscar Peterson para o projeto. O álbum também foi inteiramente gravado no estúdio pessoal do artista com o próprio piano dele, um Bösendorfer Imperial.

The Contessa, música de abertura do Disco 1, foi escrita em 1998 por Oscar Peterson para a Condessa Sabine Lovatelli, Presidente e fundadora do Mozarteum Brasileiro, que promoveu diversos concertos de Oscar no Brasil. No livro que faz parte da edição deluxe, há um poema dedicado à Condessa. Confira abaixo:

Você encontrará Oscar, With Love em edição limitada em vinil – 1.925 sets (cinco LPs cada), número que representa o ano de nascimento de Peterson. Terá também uma edição especial de colecionador, que incluirá um LP escolhido do acervo pessoal de Oscar. Além disso, estará disponível em edição deluxe com um livro comemorativo, assim como na versão padrão em CD. Para adquirir esta histórica e memorável gravação, visite www.oscarwithlove.com.