Inscrições abertas para o Concurso Internacional Mozart de Salzburg: uma oportunidade para músicos de todo o mundo

Parceiro do Mozarteum Brasileiro, o concurso é ligado à Universidade Mozarteum de Salzburg. Leiam carta-convite do diretor artístico.

Março de 2019

Bem-vindos ao 14º  Concurso Internacional Mozart de Salzburg!

Prezadas e prezados,

É com muito prazer que comunico a realização do 14o Concurso Internacional Mozart de Salzburg para violino, piano e trompa, de 1º a 15 de fevereiro de 2020. Desde já agradeço pela divulgação do evento entre jovens artistas interessados em participar, bem como junto à sua rede de contatos. A data limite para inscrição no concurso é 19 de agosto de 2019, podendo se inscrever jovens nascidos a partir de 1988, sendo que em 1º de fevereiro de 2020 não poderão ter idade menor de 15 anos. Muito obrigado pela sua disponibilidade e empenho!

Em Salzburg, a cidade de Mozart, a música está presente em todos os lugares: no Festival de Salzburg, na Semana Mozart da Fundação Internacional Mozart, nos festivais de Páscoa e Pentecostes, assim como na Universidade Mozarteum de Salzburg, que oferece programações acadêmicas e artísticas amplamente aclamadas e a Academia Internacional de Verão. Todos esses eventos atraem regularmente alguns dos mais renomados artistas do mundo – muitos dos quais, premiados no Concurso Internacional Mozart de Salzburg.

Estamos ansiosos para receber em Salzburg muitos jovens artistas de todos os cantos do mundo – e não vemos a hora de descobrir novos talentos em toda sua diversidade! Esperamos que você aprecie a oportunidade de encontrar todos esses músicos extraordinários de diferentes backgrounds culturais e possa celebrar a diversidade reunida em um só palco.

O concurso foi criado em 1975 e, a partir de 2014, se tornou bienal (2018: quarteto de cordas/voz e 2020: violino/piano/trompa). O centro das atenções é Mozart. Descobrir, na nova geração, os melhores intérpretes da música deste genial compositor, é nosso objetivo.

Nossos especiais agradecimentos aos presidentes dos júris, Benjamin Schmid (categoria violino), Pavel Gililov (piano) e Hansjörg Angerer (trompa). Somos ainda muito gratos a todos os membros de nossa equipe, parceiros, patrocinadores e instituições que nos ajudam a organizar esse concurso internacional e fazer dele um sucesso.

Seja como participante ou simplesmente como ouvinte de algumas apresentações, esperamos que você se deixe envolver pela bela música e pela atmosfera pitoresca de Salzburg, neste concurso com incomparável característica de festival. Desejo a todos os participantes – em especial ao público – uma experiência musical emocionante e arrebatadora!

Prof. Me. Hannfried Lucke

Diretor Artístico do Concurso Internacional Mozart de Salzburg

Informações e inscrições: https://www.moz.ac.at/en/