Harpa e Piano
Nascida em Santos (SP), iniciou seus estudos de piano aos seis anos. Aos 17, começou a estudar harpa sinfônica na Escola Municipal de Música de São Paulo e na Escola Superior de Música das Faculdades Integradas Cantareira.
Premiada em vários concursos, apresenta-se frequentemente como correpetidora, camerista e solista nas principais salas de concerto do país e do exterior. Frequentou aulas de piano com Renato Figueiredo e Diana Kacso (radicada em Nova York) e harpa com Angélica Vianna e Rita Costanzi (Estados Unidos).
Residiu em Jaraguá do Sul (SC), onde ministrou aulas de piano e harpa na Sociedade de Cultura Artística.
Atualmente, em São Paulo, é harpista convidada de diversas orquestras como Sinfônica Municipal de São Paulo, Sinfônica da Universidade de São Paulo, Sinfônica Municipal de Santos, Sinfônica Municipal de Campinas, Sinfônica de Santo André, Sinfônica de Piracicaba, Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro. Também ministra aulas no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí.
Desde 2010 é organizadora artística e coordenadora do CONHARPA (Conferência Internacional de Harpistas e Concurso Latino-Americano de Harpas), realizado em Jaraguá do Sul (SC) pelo Femusc – Festival de Música de Santa Catarina, juntamente com a harpista Paola Baron, com a qual já organizou o Encontro de Harpas 2013 na Emesp e diversos encontros e masterclasses.
Mantém intensa atividade ao lado do pianista Felipe Krelling com o “Das Musikanten Duo”, que explora o repertório nacional de piano a quatro mãos e dois pianos , com o qual realizou turnê na Europa no segundo semestre de 2010. Em 2014, com a aprovação do projeto “Brasilianos” pela Lei Rouanet, realizou uma turnê pelo sul do Brasil com o mesmo projeto.
Tocou com grandes nomes da música como Andrea Bocelli e Steve Vai, este último no Rock in Rio 2015. É integrante do São Paulo Harp Trio, juntamente com as harpistas Rafaela Lopes e Angela Duarte e também do Duo Erelin, com a soprano Tati Helene. Atualmente vem desenvolvendo intensa atividade com outras diversas formações, com harpa e piano.
Talita Martins participou como pianista de masterclasses da academia Canto em Trancoso de 2018, realizada pelo Mozarteum Brasileiro em parceria com a Chorakademie Lübeck, da Alemanha.