Baixo-barítono
O baixo-barítono francês Nicolas Testé estudou piano, fagote e história da música em Paris antes de seguir carreira como cantor. Estudou na Opéra National de Paris e no Centro de Formação Lírica da capital francesa. Em 1998 foi vice-campeão do concurso Voix Nouvelles.
Nicolas Testé se apresenta com regularidade em renomados palcos de ópera, como a Metropolitan Opera House de Nova York, Staatsoper de Munique, Óperas de Los Angeles e São Francisco, Deutsche Oper Berlin, Opéra National de Paris, Teatro San Carlo de Nápoles, La Fenice de Veneza, Grand Théâtre de Genebra, bem como nos festivais de Glyndebourne e Chorégies d’Orange.
Seu extenso repertório abrange os protagonistas nas óperas Ifigênia em Áulis (Agamemnon), Romeu e Julieta (Frei Laurent), Manon (Le Chevalier des Grieux), Hamlet (Claudius), Il Trovatore (Ferrando), A Flauta Mágica (Sarastro), Castor e Pólux (Júpiter), Fausto (Mefisto), Os Contos de Hoffmann (Os Quatro Vilões) e O Barbeiro de Sevilha (Basílio).
Em temporadas anteriores, ele se apresentou na Bayerische Staatsoper em La Bohème (Colline), no Metropolitan Opera em Carmen (Zuniga), na Ópera de Paris em Samson and Dalila (Abimelech), e ainda na Ópera de Los Angeles no papel de Quatro Vilões em Os Contos de Hoffmann.
Outras performances incluem o retorno de Nicolas Testé à Bayerische Staatsoper, em Lucia di Lammermoor (Raimondo). Também atuou na Opernhaus Zurich em Maria Stuarda (Giorgio Talbot) e na Deutsche Oper Berlin, no mesmo papel. Outras produções da Deutsche Oper Berlin incluem participações em Faust (Mephisto) e La Gioconda (Alvise Badoero). Em janeiro de 2018 se apresentou na Opéra National de Paris em O Barbeiro de Sevilha (Basilio).
Em outubro de 2018, Nicolas Testé retornou à Opéra Bastille para cantar em Les Huguenots, de Meyerbeer, no papel do servo Marcel, seguindo-se participação em Os Pescadores de Pérolas (como Nourabad), no Metropolitan Opera de Nova York.
Na primavera de 2019, Nicolas Testé fez sua famosa estreia no papel de Sarastro, em A Flauta Mágica, de Mozart, na Opéra Bastille, em Paris. Também estreou no papel de Claudius, na versão concerto de Hamlet, em Barcelona e na Deutsche Oper Berlin. No outono de 2019, na Opéra Bastille, interpretou Sir Giorgio em I Puritani, de Bellini. Recentemente, participou de Romeu e Julieta, de Gounod, como Frère Laurent, no Teatro alla Scala de Milão.
Além de inúmeras produções de ópera, Nicolas Testé se apresenta regularmente com orquestras sinfônicas de renome internacional. Em novembro de 2017, realizou uma turnê pela Ásia, junto com a renomada soprano Diana Damrau, apresentando recitais de gala em Cingapura, Xangai, Tóquio, Seul, Taipei e Pequim.
Na turnê de VERDIssimo, realizou concertos nas principais salas de concerto da Europa e Ásia, junto com Diana Damrau, apresentando um novo programa – Kings and Queens of Opera.