Soprano
A soprano Camila Rabelo iniciou seus estudos em 2008, na Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, em Taubaté (SP).
Em 2016 graduou-se no curso de bacharelado em canto e arte lírica na Universidade de São Paulo (USP), sob orientação do professor Francisco Campos Neto. No mesmo ano, formou-se no Ópera Studio da EMESP, orientada pelos professores Mauro Wrona e Norma Gabriel.
Participou de masterclasses com renomados professores – como Céline Imbert, Marta Laurito, Laura de Souza, Maria José Siri, Kathryn Hartgrove, Lucia Duchonova, Graciela Araya, Marcel Boone, Margreet Honig, entre outros.
Também participou de diversos festivais e academias de canto – entre outros, Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, Festival Música nas Esferas, Festival Música nas Montanhas, Bauru Atlanta Festival, Festival Internacional de Campos do Jordão, 1ª academia Canto em Trancoso, Chorakademie Lübeck e JSB Bach Akademie em Stuttgart, Alemanha.
Foi premiada na categoria jovem do Bauru Atlanta Festival em 2012. Em 2014 venceu o III Concurso Jovens Solistas da OCAM/USP. Em 2015 foi vencedora do Concurso Nascente (USP). No mesmo ano fez parte da programação do Theatro São Pedro como Lia, da ópera L’enfant Prodigue, de Claude Debussy, e da Flauta Mágica, de Mozart, no MASP, produzida pelo Ópera Studio da EMESP. No festival Música em Trancoso foi uma das selecionas pelo Mozarteum Brasileiro para participar da Chorakademie Lübeck 2016, na qual se apresentou como solista da ária How beautiful are the feet, de O Messias de Handel, das canções Der einst e Melancholie do ciclo Spanisches Liederspiel de Schumann e dos quartetos da Petite Messe Solemnele de Rossini.
Em 2016 conquistou premiações no 14º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas na categoria Prêmio Feminino, Prêmio Ópera La Bohème (Mimì) e Prêmio Festival Ópera de Manaus. Em julho de 2016 participou do elenco da ópera La Bohème, de Giacomo Puccini, como a personagem Mimì, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, Theatro São Pedro e no Educamais Jacareí. Fez parte da programação do Theatro Municipal de São Paulo interpretando a personagem Schleppträgerin, da ópera Elektra, de Johann Strauss.
Em 2017, no Theatro São Pedro (SP), foi Donna Anna em Don Giovanni, de Mozart, produzido pelo Ópera Studio da EMESP. No mesmo ano participou do JSB Bach Akademie, em Stuttgart, Alemanha.
Em 2018 interpretou a personagem Mimì da ópera La Bohème, de Puccini, no Teatro Scar em Jaraguá do Sul (SC), sob a direção de Gino Quilico e regência de Catherine Larsen-Maguire