National Youth Orchestra of the United States of America

A cada verão, o Weill Music Institute do Carnegie Hall reúne os melhores jovens músicos de todo o país (de 16 a 19 anos) para formar a National Youth Orchestra of the United States of America (NYO-USA). Após um abrangente processo de audição e uma residência de treinamento no Purchase College, da Universidade Estadual de Nova York (SUNY), com um corpo docente formado pelos principais músicos das principais orquestras profissionais dos EUA, esses notáveis adolescentes se apresentam no Carnegie Hall e embarcam em uma turnê por algumas das grandes capitais da música do mundo, atuando como embaixadores da música americana. Como parte de sua programação de viagens, os músicos da NYO-USA se encontram e colaboram com músicos locais e vivenciam a riqueza de outras culturas.

A NYO-USA tem sido elogiada por “exalar vitalidade e confiança” (The New York Times) em suas apresentações. Após os concertos anuais no Carnegie Hall, a NYO-USA fez uma turnê pela Ásia, Europa, América Latina e Estados Unidos. Desde 2013, a orquestra tem sido convidada a se apresentar nos principais festivais internacionais e em palcos emblemáticos em todo o mundo, incluindo o BBC Proms em Londres, o National Centre for the Performing Arts em Pequim, o Concertgebouw em Amsterdã, a Elbphilharmonie em Hamburgo, o Lotte Hall em Seul, o Lucerne Festival e o Teatro Mayor em Bogotá, entre muitos outros. Nos mais de dez anos desde a criação do conjunto, a NYO-USA trabalhou com extraordinários maestros e artistas convidados, incluindo Marin Alsop, Emanuel Ax, Joshua Bell, Sir Andrew Davis, Joyce DiDonato, Daniel Harding, Sir Antonio Pappano, Carlos Miguel Prieto, David Robertson, Gil Shaham, Michael Tilson Thomas e Alisa Weilerstein.

A NYO-USA é um dos três aclamados conjuntos juvenis nacionais do Carnegie Hall, que também inclui a NYO2, para músicos clássicos de destaque (de 14 a 17 anos), e a NYO Jazz, para os melhores instrumentistas de jazz do país (de 16 a 19 anos). Na última década, bem mais de mil jovens músicos se apresentaram nos três conjuntos, criando uma comunidade musical única, destacando a excelência musical encontrada em todos os Estados Unidos e transformando inúmeras vidas.

Para saber mais, acesse: carnegiehall.org/NYOUSA