Compositor
Eduardo Frigatti estudou composição com o polonês Krzysztof Penderecki, um dos mais importantes compositores vivos de música clássica, na Academia de Música de Cracóvia (Polônia), por meio de uma bolsa de estudos do Mozarteum Brasileiro.
As composições de Eduardo Frigatti têm sido executadas internacionalmente.
Também estudou com Rodrigo Lima e Maurício Dottori. Atualmente realiza sua pesquisa de doutorado em música na Universidade de São Paulo (USP), sob orientação do compositor Dr. Silvio Ferraz.
Graduado em música (EMBAP/Unespar – Escola de Música e Belas Artes da Universidade Estadual do Paraná) e musicoterapia (FAP/Unespar), realizou mestrado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), sob orientação do compositor Dr. Maurício Dottori. Realizou curso de aperfeiçoamento na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP).
Tem participado de diversos festivais – no Brasil (Bienal Música Hoje, Festival de Música Paranaense, Festival Internacional de Londrina, Simpósio Acadêmico de Violão da EMBAP, Oficina de Música de Curitiba) e no exterior (International Krakow Composer Festival, MusLAB Festival).
Entre os diversos prêmios que recebeu destacam-se, entre outros: primeiro prêmio no III Concurso de Composição da Bienal de Música Hoje (2015), pela obra Capina de Vidro para Orquestra de Cordas e Piano; prêmio do Concurso de Composição do Festival de Música Contemporânea Edino Krieger (2017) pela composição do quarteto de cordas Morriña.