Academia_de_CANTO

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O Mozarteum Brasileiro e a associação Música em Trancoso em parceria com a Chorakademie Lübeck, academia coral reconhecida internacionalmente, realizarão a 1ª academia Canto em Trancoso. Serão 6 dias de aulas gratuitas em junho, para jovens cantores de todo o Brasil, entre 17 e 28 anos, no Teatro L’Occitane de Trancoso (BA).
O objetivo dos workshops é promover o aperfeiçoamento de interpretação e técnica de canto para jovens em fase de desenvolvimento de suas carreiras e ao mesmo tempo incentivar iniciantes a continuarem seus estudos.
As aulas serão gratuitas para todos os inscritos, sendo que os 50 alunos ativos selecionados pelos professores da Chorakademie Lübeck, também a viagem e estadia serão totalmente patrocinadas pela academia Canto em Trancoso.
Os alunos ouvintes assistirão aos ensaios e às aulas sobre o trabalho da voz e interpretação.
Todos os participantes estão convidados para assistir ao concerto de abertura da 1ª academia Canto em Trancoso com a apresentação da Chorakademie Lübeck, sob regência de Rolf Beck. No dia 1º de julho, o coro da 1ª academia Canto em Trancoso farão o concerto de encerramento.
Sobre o workshop:
· Período: 25 de junho (chegada em Trancoso) a 2 de Julho de 2015
· Atividades: ensaios e aulas nos períodos da manhã e tarde
· Concerto de abertura: 26 de junho, às 18h30
· Concerto de encerramento: 1º de julho, às 18h30
· Local: Teatro L’Occitane Trancoso (BA)
· Coordenação: maestro Rolf Beck
· Repertório previsto: Volkslieder e Madrigais.
Para quem: alunos ativos entre 17 e 28 anos; alunos ouvintes a partir de 10 anos
Sobre a Chorakademie Lübeck:
Trata-se de um conjunto vocal inovador, reconhecido inclusive por estimular jovens talentos do canto do mundo todo. Vários brasileiros estão entre seus integrantes. Sediada na cidade alemã de Lübeck, realiza turnês internacionais anualmente. Suas soberbas interpretações incluem grandes obras do repertório clássico.
Seu diretor artístico, o maestro Rolf Beck, é um expert em música vocal, que vem lançando bem-sucedidos conjuntos do gênero há mais de 40 anos. Foi ele quem fundou a Academia Coral em 2002, no renomado Festival de Música de Schleswig-Holstein.
A Chorakademie Lübeck fará sua estreia no Brasil nos dias 23 e 24 de junho, na Sala São Paulo, na temporada de concertos deste ano do Mozarteum Brasileiro, apresentando Carmina Burana de Carl Orff.

Confira quem foram os 50 bolsistas selecionados

logo-mozarteum-met